De olho em 2016

Kassab articula Meirelles para Prefeitura e quer transformá-lo em “Bloomberg de SP”

Vereadores do PSD estão sendo orientados a trabalhar a possível candidatura em 2016 em setores da economia e movimentos sociais, segundo Valor Econômico

SÃO PAULO – O ano de 2015 mal começou, mas os olhos da política já estão com os olhos voltados para 2016. E, de acordo com o jornal Valor Econômico, Henrique Meirelles pode ser uma opção para a prefeitura de São Paulo, pelo PSD. 

O ex-presidente do Banco Central – e que vem sendo cotado para substituir Graça Foster na presidência da Petrobras (PETR3;PETR4) – é a aposta de Gilberto Kassab para a prefeitura no próximo ano. E, com isso, vereadores do partido estão sendo orientados a trabalhar a possível candidatura em 2016 em setores da economia e movimentos sociais.

“O cenário nos remete a buscar uma terceira via. Meirelles tem crédito no mercado e pode trazer investimentos privados para a cidade em meio a um quadro de incerteza na economia nacional para os próximos anos”, afirmou o vereador Police Neto, líder do PSD na Câmara Municipal de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo a reportagem, Kassab enxerga em Meirelles um nome capaz de revitalizar a cidade e torná-la a “capital do Hemisfério Sul”,  sendo que a experiência de quase três décadas no setor privado é vista como um trunfo para a atração de investimentos externos. 

De acordo com Police Neto, a expectativa é de que o ex-presidente do BC possa se tornar para a capital paulista o que Michael Bloomberg representou para a cidade de Nova York em seus 12 anos no poder, deixando um legado de infraestrutura, responsabilidade fiscal, queda na criminalidade e relativa paz racial.