Eleições

Kassab aposta em debate de mais ideias e menos confronto – e prevê derrota de Aécio

Aliado de Dilma, o candidato derrotado ao Senado pelo PSD acredita que tucano não chegará ao debate desta sexta-feira com a mesma confiança que apresentou no programa do primeiro turno.

Rio de Janeiro – O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, demonstrou confiança na vitória de sua aliada Dilma Rousseff, presidenciável do PT, sobre Aécio Neves, do PSDB.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, onde acompanhará o debate realizado pela TV Globo, o candidato derrotado ao Senado pelo PSD, foi contundente ao afirmar que o debate de hoje deve ser menos agressivo que os anteriores.

 “Os candidatos devem apresentar propostas e deixarão os ataques gratuitos de lado. Ainda que Aécio acredite que essa é sua única chance de reverter a situação, atacar uma candidata que apresentará propostas será um tiro no pé”, opinou Kassab.

PUBLICIDADE

Para ele, o tucano estará menos confiante do que estava no debate do primeiro turno, porque está caindo nas pesquisas. Vale lembrar que na última semana do primeiro turno, Aécio ensaiou uma recuperação, que o fez superar Marina Silva, candidata ao Planalto pelo PSB, que ficou na terceira colocação na disputa pelo governo federal.