Justiça condena empresas em Jirau a pagar R$ 5 mi por dano moral coletivo

A Energia Sustentável do Brasil, empresa responsável pela construção e operação da hidrelétrica, não pôde responder imediatamente ao pedido por comentários

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO) condenou as empresas Energia Sustentável do Brasil (ESB) e Construções e Comércio Camargo Corrêa a pagar 5 milhões de reais por dano moral coletivo, além de cumprir imediatamente 42 obrigações relativas à saúde e segurança no trabalho na usina hidrelétrica Jirau (RO), sob pena do pagamento de outras multas.

A sentença proferida pelo juiz do trabalho Jailson Duarte na terça-feira atende a pedidos do Ministério Público do Trabalho e ainda está sujeita a recursos, segundo informações no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 14a Região.

“A Construtora Camargo Corrêa esclarece que cumpre a legislação trabalhista bem como de segurança do trabalho e informa que vai recorrer da decisão nas instâncias cabíveis”, informou a Camargo Corrêa por meio de nota.

Continua depois da publicidade

A Energia Sustentável do Brasil (ESB), empresa responsável pela construção e operação da hidrelétrica Jirau, não pôde responder imediatamente ao pedido por comentários. Entre as acionistas na ESB estão GDF Suez, Eletrosul, Chesf e Mitsui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.