Publicidade
A Justiça da Argentina decidiu aprovar a extradição de cinco brasileiros condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, que fugiram do Brasil para evadir as penas de 13 a 17 anos impostas pelo Supremo Tribunal Federal.
Por se tratar da extradição de brasileiros que pediram refúgio político, a decisão precisará ser aprovada pelo presidente Javier Miler.
Segundo informações do UOL, os cinco casos foram julgados individualmente pelo juiz Daniel Rafecas, da 3ª Vara Federal, em Buenos Aires. Os fundamentos da decisão ainda serão divulgados no dia 9 de dezembro, quando os presos preventivos poderão recorrer à Suprema Corte argentina.
Oportunidade com segurança!
O grupo faz parte dos 61 brasileiros condenados pelos atos golpistas que estavam foragidos na Argentina. No fim do ano passado, a Justiça argentina decretou a prisão preventiva de todos, após um pedido do governo brasileiro.

Moraes nega pedido de Carlos para visitar Jair Bolsonaro em aniversário
Filho do ex-presidente tentou alterar data para este domingo (7), dia vedado para visitas

Saída de cena de Bolsonaro tende a aprofundar divergências na direita, diz Genta
Prisão do ex-presidente Bolsonaro adiciona nova camada de incerteza ao ambiente político, aponta Fernando Genta, economista-chefe da XP Asset