Segundo jornais

Juízes denunciam “estratégia deliberada” de Lula para tirar Sergio Moro da Lava Jato

O presidente da Ajufe emitiu nota manifestando apoio ao juiz federal e dizendo que ele representa um exemplo ao país

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio aos sucessivos enfrentamentos entre a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz federal Sergio Moro em audiências do caso da Operação Lava Jato, o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Roberto Veloso criticou os ataques feitos pela defesa do petista à figura do magistrado, sobretudo durante uma audiência realizada na última segunda-feira.

“O que aconteceu na audiência de Curitiba (segunda-feira, 12) faz parte da estratégia deliberada da defesa do ex-presidente Lula de retirar o juiz federal Sérgio Moro da condução do processo da Lava Jato”, afirmou Veloso conforme destaca reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Para o representante da entidade, as ações da defesa de Lula demonstram uma ausência de argumentos para contestar as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal.

O jornal O Globo destaca ainda que Veloso encerra a nota dizendo que Moro representa um exemplo ao Brasil. “Por isso, damos total apoio ao magistrado condutor da Lavajato”.

Aprenda a investir na bolsa