Juiz nega pedido de adiamento do depoimento de Lula a Moro

O juiz federal Nivaldo Bonini, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido da defesa do ex-presidente feito ontem

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz federal Nivaldo Bonini, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta terça-feira (9) o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a ação penal a que ele responde na Justiça Federal do Paraná e adiar o depoimento do petista ao juiz Sergio Moro.

Na véspera, a defesa de Lula pediu, por meio de um habeas corpus, a imediata suspensão do processo criminal em que ele é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. A defesa alega que não dispõe de tempo suficiente para analisar o conteúdo que a Petrobras anexou aos autos.

A defesa quer que “seja concedido prazo razoável para a análise dos documentos, além da apresentação da íntegra da relação antes requerida e deferida pelo Juízo, com a eventual renovação dos atos processuais subsequentes que tenham sido prejudicados pela decisão ilegal”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo os advogados de Lula – criminalistas Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira -, os documentos da Petrobras foram solicitados desde 10 de outubro de 2016, mas “foram levados – em parte – ao processo somente nos dias 28 de abril e 2 de maio de 2017, por meio digital”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.