RADAR INFOMONEY Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Política

Jucá assume relatoria do PL das Distribuidoras em comissão do Senado

A nota da assessoria do senador afirma que o projeto vai tramitar simultaneamente na CCJ e em outras duas comissões, a de Assuntos Econômicos e a de Serviços de Infraestrutura

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), foi designado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa como relator do PLC 77/2018, que destrava o processo de privatização das distribuidoras da Eletrobras. A informação foi enviada à imprensa nesta sexta-feira, 17, pela assessoria do senador.

A nota da assessoria de Jucá afirma que o projeto vai tramitar simultaneamente na CCJ e em outras duas comissões, a de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Serviços de Infraestrutura (CI). “Como a matéria está em regime de urgência constitucional, é possível que os pareceres sejam emitidos em plenário”, diz a nota, sem apontar prazos para a apreciação do PL das Distribuidoras, que já passou pela Câmara.

No calendário anunciado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o próximo esforço concentrado da Casa antes das eleições deve ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Há ainda a possibilidade de mais um esforço concentrado dos senadores antes do pleito de outubro, que ocorreria na segunda semana de setembro.