Jovens são atraídos por automóveis caros, pelo status que proporcionam

Em pesquisa do Ibope, entre os modelos mais lembrados por jovens, estavam carros com preço acima de R$ 80 mil

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa do Ibope sobre as marcas preferidas dos jovens universitários mostrou que alguns dos modelos que atraem essas pessoas são o Honda Civic e o Fiat Stillo, cujos preços estão acima de R$ 80 mil e R$ 90 mil, respectivamente.

Segundo o consultor de mercado da Molicar, Vitor Meizikas Filho, o interesse por esses modelos é grande devido ao status que proporcionam. Ele explica que essas pessoas se sentem atraídas por carros de maior valor, para impressionar outras pessoas. “Eles são atraídos pelo status, para chegar na balada e chamar a atenção”, comenta.

Pé no chão

Porém, o consultor também ressalta que, na hora de efetivar a compra, a maioria dos jovens opta por um carro mais barato. “Normalmente, não é investido muito dinheiro no carro do jovem, mesmo nas famílias mais abastadas, já que o carro é o terceiro ou quarto da família”, afirma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesses casos, o jovem acaba optando por aquele carro que tem o motor mais potente, que seja mais resistente, ou que permite mais adaptações, considerando também se o custo de manutenção será baixo ou não.

Um pouco mais realistas, os jovens também indicaram como modelos preferidos veículos com preços mais em conta que um Civic ou um Stillo. Entre eles, estão o Gol, da Volkswagen, o Corsa, da General Motors, e modelos da marca Peugeot.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.