Jovens preferem falar com amigos pelo computador a manter contato pessoalmente

Entre jovens com idade entre 10 e 17 anos, 29% preferem falar pelo computador a se encontrar com os amigos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os jovens têm preferido manter um relacionamento virtual a um interpessoal. Segundo indicou uma pesquisa do Ibope Mídia, 29% das pessoas com 10 a 17 anos preferem manter contato com amigos, família e colegas de trabalho por computador a falar pessoalmente.

O estudo, feito com 19.456 pessoas, também indicou que mais de 60% desses jovens utilizam regularmente serviços de mensagens instantâneas.

A presença cada vez maior de novas tecnologias e novas formas de comunicação, como as redes sociais, já possui sua importância nos relacionamentos. Para 45% dos entrevistados, elas já fazem parte da rotina. Entre as pessoas e 18 a 24 anos o índice é ainda maior, de 72%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tempo e informação

A pesquisa Conectmídia também mostrou que as pessoas sentem um aumento na quantia de informação disponível, mas também sentem que o tempo está passando mais rápido.

Entre os entrevistados, 53% sentem-se pressionados com a quantidade de informação disponível, sendo que entre as mulheres, esse índice é de 56%. Porém, mais de 60% da população afirmam que conseguem absorver toda a informação e tecnologia disponível.

Em relação ao tempo, 90% das pessoas afirmaram que se identificam com a frase “Sinto meus dias passarem muito mais rápido do que antigamente”. Entre as mulheres e os jovens entre 25 e 34 anos, esse índice cresce para 93%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.