AO VIVO Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

Presidente preservado

José Yunes salvou Temer ao dizer que foi “mula” de Padilha, dizem amigos do presidente

Informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que obteve relatos de interlocutores do presidente

SÃO PAULO – De acordo com amigos e assessores de Michel Temer, a iniciativa do empresário José Yunes, amigo de Michel Temer, de se antecipar às investigações e afirmar que foi “mula” do ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, preservou e até salvou o presidente. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Yunes afirmou que recebeu um “pacote” entregue em seu escritório pelo doleiro Lucio Funaro, operador de Eduardo Cunha, a pedido de Padilha, o que pode custar o cargo do ministro.

“Essa história iria ser vazada de qualquer forma”, escreveu a Temer um de seus amigos e consultores. “Quando fosse revelada, o Zé [José Yunes] perderia o protagonismo da versão verdadeira e seria muito difícil as pessoas e a imprensa não desconfiarem que o destino do dinheiro não fosse outro senão o grupo do amigo N1 [o próprio Temer]”, afirmou, segundo informações da colunista. Na opinião do mesmo amigo, Yunes acabou erguendo uma grade de proteção a Temer. 

PUBLICIDADE