José Serra lidera pesquisa Datafolha para 2010; Ciro Gomes na frente de Aécio

Candidatos petistas enfrentam dificuldades para viabilizar-se e Marta seria a mais competitiva; Heloísa empataria com Aécio

Publicidade

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, José Serra, lidera as pesquisas para a presidência da república nas eleições de 2010, revela pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (31).

Dentre os sete cenários apresentados, Serra é apresentado como candidato tucano em três, obtendo entre 36% e 38% da preferência dos 4.044 entrevistados de 25 a 27 de março. Em um cenário alternativo, enfrentaria Aécio neves, obtendo 34% dos votos, contra 11% do governador de Minas Gerais.

Cenários Alternativos

Aécio Neves, que também busca viabilizar-se como candidato à presidência, encontraria em Ciro Gomes um adversário melhor posicionado. Este possui entre 20% e 21% da preferência quando enfrenta Serra, evoluindo para a faixa entre 28% e 32% nos cenários em que enfrenta Aécio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa também demonstra outra face da disputa; o Partido dos Trabalhadores encontraria dificuldades para permanecer na presidência. Os candidatos avaliados do partido são Marta Suplicy, Dilma Rousseff e Patrus Ananias, dos quais a Ministra do Turismo demonstra ser a mais competitiva, atingindo 8% dos votos quando Serra concorre.

À Espera do Presidente

Ademais, a ex-senadora Heloísa Helena chega a empatar com Aécio Neves, mantendo a terceira colocação ao concorrer com Ciro Gomes e Serra. Contudo, analistas afirmam que os resultados podem ser modificados quando o presidente Lula entrar com força na disputa por sua sucessão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.