José Jorge será o vice de Geraldo Alckmin na chapa PSDB-PFL

O escolhido venceu por apenas seis votos seu concorrente partidário, o senador José Agripino Maia (RN)

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após muita discussão e uma votação bastante acirrada, o PFL anunciou nesta quinta-feira, 18 de maio, que o senador José Jorge, de Pernambuco, será o vice-presidente de Geraldo Alckmin e representante do partido na chapa PSDB-PFL que vai disputar a presidência da república nas eleições de outubro.

Jorge, que obteve 51 votos, venceu por apenas seis votos o senador José Agripino Maia (RN). A escolha do partido ainda precisa ser referendada em convenção nacional de junho, mas José Jorge comenta que a formalização da aliança deve ser realizada no próximo dia 29.

Quem é José Jorge?

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (1967), em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (1968) e em Estatística pela Universidade de Madrid, Espanha (1972), José Jorge de Vasconcelos Lima, que nasceu em 18 de novembro de 1944, em Recife, é um dos fundadores do Partido da Frente Liberal.

Continua depois da publicidade

Professor da Universidade Federal de Pernambuco, já foi secretário de Estado por duas vezes, relator do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), deputado federal por quatro mandatos, relator do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação), ministro de Minas e Energia. Atualmente é o líder da oposição ao governo Lula no Senado.

As informações são do site Wikipédia.