José Jorge será o vice de Geraldo Alckmin na chapa PSDB-PFL

O escolhido venceu por apenas seis votos seu concorrente partidário, o senador José Agripino Maia (RN)

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após muita discussão e uma votação bastante acirrada, o PFL anunciou nesta quinta-feira, 18 de maio, que o senador José Jorge, de Pernambuco, será o vice-presidente de Geraldo Alckmin e representante do partido na chapa PSDB-PFL que vai disputar a presidência da república nas eleições de outubro.

Jorge, que obteve 51 votos, venceu por apenas seis votos o senador José Agripino Maia (RN). A escolha do partido ainda precisa ser referendada em convenção nacional de junho, mas José Jorge comenta que a formalização da aliança deve ser realizada no próximo dia 29.

Quem é José Jorge?

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (1967), em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (1968) e em Estatística pela Universidade de Madrid, Espanha (1972), José Jorge de Vasconcelos Lima, que nasceu em 18 de novembro de 1944, em Recife, é um dos fundadores do Partido da Frente Liberal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professor da Universidade Federal de Pernambuco, já foi secretário de Estado por duas vezes, relator do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), deputado federal por quatro mandatos, relator do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação), ministro de Minas e Energia. Atualmente é o líder da oposição ao governo Lula no Senado.

As informações são do site Wikipédia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.