José Dirceu diz que continua na luta e afirma: “nós vamos retomar o governo do Brasil”; ouça

No áudio, que teve a autoria confirmada pelo PT, Dirceu diz que "o poder foi tomado na mão" e que "rasgaram a Constituição"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em mensagem de áudio que está circulando pela internet, o ex-ministro José Dirceu (PT) fala com a militância petista e afirma que continua “na luta” e que reforça que o partido irá retomar o governo do País. Rumores apontam que a mensagem foi gravada no início da semana por Dimas Roque, dirigente petista da área de mídias digitais.

No áudio, que teve a autoria confirmada pelo PT, Dirceu diz que “o poder foi tomado na mão” e que “rasgaram a Constituição”. “Como vocês sabem, nós vamos retomar o governo do Brasil. Eles tomaram na mão, deram um golpe, rasgaram a constituição, rasgaram o pacto social mas o povo está conosco. Vamos voltar”, afirma.

O ex-ministro da Casa Civil foi solto no dia 2 de maio, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) sua prisão preventiva. Ele estava preso desde 3 de agosto de 2015, por ordem do juiz federal Sérgio Moro. O magistrado aplicou duas condenações que somam 32 anos e um mês de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.