Jornal Nacional começa a entrevistar candidatos à presidência na 2ª; Aécio abre série

No dia seguinte, será a vez do candidato do PSB, Eduardo Campos; no dia 13, Dilma Rousseff, receberá os jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília; depois, será a vez do Pastor Everaldo, do PSC

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A partir de segunda-feira (11), o Jornal Nacional, da TV Globo, dará início à primeira rodada de entrevistas com os principais candidatos à presidência. Aécio Neves (PSDB) será o primeiro a ser entrevistado por William Bonner e Patricia Poeta, de acordo com informações do site da Rede Globo.

No dia seguinte (12), será a vez do candidato do PSB, Eduardo Campos. No dia 13, Dilma Rousseff (PT), receberá os jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. Depois, será a vez do Pastor Everaldo, do PSC. Os quatro candidatos serão entrevistados durante quinze minutos. 

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, sendo o critério de seleção para as sabatinas de candidatos com pontuação superior a 3% nas pesquisas Datafolha e Ibope. 

Continua depois da publicidade

Depois do Jornal Nacional, os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados pelo Jornal da Globo, na semana de 1º de setembro, e pelo Bom Dia Brasil, na semana de 22 de setembro. O debate da Globo está marcado para o dia 2 de outubro.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.