Imagens da tragédia

Jornal da Globo mostra pela 1ª vez imagens da queda do avião que matou Campos

O vídeo mostra o momento exato da queda, mostrando que o jato caiu de bico em alta velocidade e deve ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Imagens da câmera de segurança de um prédio em construção em Santos registraram a queda do avião que levou à morte do presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas na quarta-feira passada (20), conforme mostrado pelo Jornal da Globo. 

O vídeo mostra o momento exato da queda, mostrando que o jato caiu de bico em alta velocidade e deve ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. 

A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato do horário do sistema de monitoramento estar errado. As outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. 

PUBLICIDADE

Ouvido pelo Jornal da Globo, um especialista estimou que a aeronave tinha uma inclinação de 45 graus no momento da queda, indicando um mergulho em alta velocidade em direção ao solo e sugerindo uma perda de controle do jatinho. Confira o vídeo clicando aqui.