Erro

Jornal corrige declaração de Lula sobre “traição” de Dilma ao seu eleitorado

No texto publicado no domingo (22), Lula dizia que Dilma "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O jornal espanhol El Mundo alterou a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma entrevista publicada no último fim de semana em que ele afirmava que a ex-presidente Dilma Rousseff teria traído seu eleitorado.

No texto publicado no domingo (22), Lula dizia que Dilma “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque, nas eleições de 2014, tinha prometido manter as despesas. “O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos”, afirmava a matéria.

A matéria, porém, foi alterada nesta segunda-feira: “o segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal, e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído”, diz o novo texto.

PUBLICIDADE

Em resposta ao jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Agnese Marra, que entrevistou Lula para a publicação espanhola, esclareceu “que houve um erro na edição e o jornal ‘El Mundo’ já fez a correção”.