Joe Biden se torna o candidato mais votado da história dos EUA

Democrata superou votação de Barack Obama em 2008

ANSA Brasil

Joe Biden, pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata. Ex-vice-presidente de Barack Obama (Foto: Página oficial da campanha no Facebook)

Publicidade

O postulante democrata à Casa Branca, Joe Biden, já é o candidato a presidente mais votado da história dos Estados Unidos em números absolutos.

Em uma eleição com participação recorde, Biden já acumula pelo menos 69.542.488 votos, 50,2% do total, superando a cifra alcançada por Barack Obama em 2008 (69.498.516).

O republicano Donald Trump, por sua vez, tem pelo menos 66.671.806 votos (48,1%), número que fica atrás apenas de Biden em 2020 e Obama em 2008. Os dados se referem aos resultados computados até 14h26 (horário de Brasília).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A apuração ainda está em curso, e os EUA aguardam com ansiedade o resultado de sete estados-chave: Arizona, Carolina do Norte, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin. Trump lidera na Carolina do Norte, na Geórgia e na Pensilvânia, enquanto Biden está na frente nos outros quatro.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.