Jobim: Forças Armadas se preparam para ajudar no controle da gripe suína

Segundo o ministro, hospitais militares têm condições de atender pacientes infectados pelo vírus a qualquer momento

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – As Forças Armadas estão sendo preparadas para ajudar o Ministério da Saúde no controle da gripe suína em todo o País. A informação foi dada nesta sexta-feira (8) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo Jobim, os hospitais militares possuem condições de atender pacientes infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) a qualquer momento, se for necessário. “Estamos começando a otimizar os laboratórios militares para ajudar o SUS (Sistema Único de Saúde) neste sentido”, declarou o ministro.

Mesmo contando com o apoio das Forças Armadas, Jobim afirmou que não há necessidade de haver ações diretas da organização no combate à doença, uma vez que o Ministério da Saúde está conduzindo o assunto “de forma competente”. “Essa é uma gripe maior, mais forte, mas temos que lembrar que não se pode confundir uma gripe com uma peste”, concluiu.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Números da OMS

Segundo informações atualizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta data, 25 países já confirmaram a doença. Ainda segundo a organização, são 2500 casos em todo o mundo, 4 no Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.