RADAR INFOMONEY Balanços de Petrobras, Vale, Bradesco, Ambev e PDA vêm acima do esperado, mas qual surpreendeu mais?

Balanços de Petrobras, Vale, Bradesco, Ambev e PDA vêm acima do esperado, mas qual surpreendeu mais?

Jobim: Forças Armadas se preparam para ajudar no controle da gripe suína

Segundo o ministro, hospitais militares têm condições de atender pacientes infectados pelo vírus a qualquer momento

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As Forças Armadas estão sendo preparadas para ajudar o Ministério da Saúde no controle da gripe suína em todo o País. A informação foi dada nesta sexta-feira (8) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo Jobim, os hospitais militares possuem condições de atender pacientes infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) a qualquer momento, se for necessário. “Estamos começando a otimizar os laboratórios militares para ajudar o SUS (Sistema Único de Saúde) neste sentido”, declarou o ministro.

Mesmo contando com o apoio das Forças Armadas, Jobim afirmou que não há necessidade de haver ações diretas da organização no combate à doença, uma vez que o Ministério da Saúde está conduzindo o assunto “de forma competente”. “Essa é uma gripe maior, mais forte, mas temos que lembrar que não se pode confundir uma gripe com uma peste”, concluiu.

Números da OMS

Aprenda a investir na bolsa

Segundo informações atualizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta data, 25 países já confirmaram a doença. Ainda segundo a organização, são 2500 casos em todo o mundo, 4 no Brasil.