Joaquim Barbosa deixará o STF e se aposentará em junho, diz Renan Calheiros

De acordo com Renan Calheiros, a princípio, o encontro no Senado era uma reunião de rotina para tratar de temas relacionados ao STF; mas Barbosa comunicou que a visita era uma despedida

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, deixará o comando da Corte e se aposentará em junho, de acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“É um motivo surpreendente e triste (que trouxe Barbosa ao Senado). O ministro (Joaquim Barbosa) veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil”. 

De acordo com Calheiros, a princípio, o encontro era uma reunião de rotina para tratar de temas relacionados ao STF. Mas, em meio às conversas, Barbosa comunicou que a visita desta quinta era uma despedida porque ele deixará o STF no mês que vem. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Renan afirmou que Barbosa não deu o motivo de sua saída e lamentou a notícia. “Ele vai se aposentar. Sentimos muito porque ele é uma das melhores personalidades do Brasil. Isso é muito triste”, afirmou. Mais cedo, Barbosa esteve com a presidente Dilma Rousseff. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.