JN começará rodada de entrevistas com presidentes; veja as datas

Serão 5 entrevistas entre os os dias 27 e 30 de agosto 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Jornal Nacional dará início às entrevistas com presidenciáveis na próxima semana. Serão 5 entrevistas entre os dias 27 e 30 de agosto. Os convidados são “os principais candidatos da pesquisa da semana anterior que estejam aptos para estar presencialmente no estúdio”, afirmou a Globo em documento divulgado. As entrevistas começam a partir das 20h30 e terão duração de 25 minutos.  

De acordo com o critério divulgado, considerando a pesquisa do Ibope divulgada no último dia 20, a empresa confirmou que participarão da sabatina promovida por Willian Bonner e Renata Vasconcelos: Ciro Gomes, do PDT, nesta segunda-feira (27), Jair Bolsonaro, do PSL na terça-feira (28), Geraldo Alckmin, do PSDB, na quarta-feira (29) e Marina Silva, da Rede na quinta-feira (30). 

Esse cenário leva em conta o nome de Lula (PT) – mas, embora esteja participando das intenções de voto normalmente, o ex-presidente está preso há quatro meses por lavagem de dinheiro e corrupção passiva após condenação em segunda instância.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Considerando que serão convidados apenas candidatos que poderão estar presencialmente no debate, a participação de Lula foi vetada.

Veja os resultados da última pesquisa do Ibope: 

Candidato Intenção de voto
1. Lula 37%
2. Jair Bolsonaro 18%
3. Marina Silva 6%
4. Ciro Gomes  5%
5. Alvaro Dias 3%
6. Eymael 1%
7. Guilherme Boulos 1%
8. Henrique Meirelles 1%
9. João Amôedo 1%
10.Cabo Daciolo 0%
Brancos/Nulos 16%
Não sabe/não respondeu 6%

Quer proteger seus investimentos da volatilidade das eleições? Abra uma conta na XP.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.