Jessé José Freire é nomeado presidente do Ipea

Freire é autor e organizador de 20 livros sobre teoria social, pensamento social brasileiro e estudos sobre desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo

Equipe InfoMoney

Publicidade

A partir de hoje (1°) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) passa a ser comandado por Jessé José Freire de Souza. A nomeação do pesquisador para a presidência do instituto está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Freire ocupa a vaga deixada por Sergei Suarez Dillon, exonerado.

Freire é graduado em direito e mestre em sociologia pela Universidade de Brasília. Tem doutorado em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, na Alemanha, e pós-doutorado em filosofia e psicanálise pela New School for Social Research, de Nova York.

É autor e organizador de 20 livros sobre teoria social, pensamento social brasileiro e estudos sobre desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados