Mudanças

Jaques Wagner será novo chefe de gabinete e passa a comandar o Conselhão

São esperadas ainda outras mudanças, com a entrada de um novo time no governo, o que teria sido imposto por Lula para aceitar o convite e assumir a Casa Civil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aceitar ser o novo ministro da Casa Civil, o então comandante da pasta, Jaques Wagner passará a ser chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff. Além disso, o petista também assume o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado de Conselhão.

A informação é do líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), e do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). A decisão foi tomada após uma longa reunião na manhã desta quarta-feira (16) que contou não só com a presença dos três petistas, mas também de outros integrantes do governo, como o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Ainda não houve um anúncio oficial, mas são esperadas outras mudanças, com a entrada de um novo time no governo, o que teria sido imposto por Lula para aceitar o convite e assumir a Casa Civil.

Aprenda a investir na bolsa

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa