Japão retoma as atividades antiterroristas no oceano Índico

Navio do país asiático irá abastecer embarcações de outros países que estejam combatendo o terrorismo no Afeganistão

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão retomou as suas atividades de reabastecimentos no oceano Índico, como parte de suas ações antiterroristas. Isso ocorre após quatro meses da interrupção desse serviço.

No fim de janeiro, o navio Oumi, da Força Marítima de Auto-Defesa do Japão, deixou o país escoltado por outro navio, o Murasame. Cerca de 340 pessoas estão envolvidas na missão.

Reabastecimentos de embarcações

Na semana passada, o Oumi realizou o abastecimento de um navio paquistanês. Além das embarcações provenientes desse país, o Japão também irá prover combustível para navios dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos as embarcações que são abastecidas participam das ações antiterroristas, por meio da interceptação de navios suspeitos de estarem ligados com o terrorismo no Afeganistão e nos países próximos.

Porém, a missão japonesa enfrenta diversas críticas no próprio país, além das suspeitas de que o combustível esteja sendo usado na guerra do Iraque.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.