Japão realiza testes com mísseis no Havaí

Foram disparados sete mísseis, sendo que dois falharam na hora do lançamento. Os testes foram feitos feitos em conjunto com os Estados Unidos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As forças de autodefesa marítima do Japão realizaram testes com mísseis no Havaí, na última quarta-feira (9), em um exercício conjunto com as forças americanas e de outros oito países.

No total, quatro navios dispararam mísseis SM-2 para um alvo não habitado. O lançamento foi comandado pelos Estados Unidos.

Falha

Segundo as forças japonesas, dois dos sete mísseis disparados falharam na hora do lançamento, enquanto os outros atingiram o alvo, mas os motivos da falha não foram divulgados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Japão também planeja realizar testes contra submarinos durante o exercício militar, que deve durar até o dia 31 de julho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.