Japão quer Coreia do Norte de volta em lista de países que apoiam o terrorismo

Em outubro do ano passado o país foi retirado da lista, mas realização de recentes teste nucleares pode colocá-lo de volta

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão quer que o governo dos Estados Unidos inclua novamente a Coreia do Norte na lista dos países que apoiam o terrorismo, segundo afirmou o ministro porta-voz japonês, Takeo Kawamura.

O país comunista foi retirado da lista em outubro do ano passado, e a ação foi criticada pelo Japão, devido ao fato de que a Coreia do Norte não esclareceu o sequestro de japoneses nos anos 70 e 80, considerada uma atitude terrorista.

Retorno a lista negra

Kawamura também ressaltou que o país comunista deveria voltar à lista devido aos testes nucleares que realizou no último mês.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nessa semana, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que os Estados Unidos está considerando a volta do país comunista para a lista negra, devido aos últimos acontecimentos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.