Japão planeja ajuda para que países emergentes combatam aquecimento global

Plano deverá ser apresentado aos países membros do G-8 em uma reunião no Japão, em julho deste ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo japonês pretende revelar um plano de medidas para ajudar os países em desenvolvimento a combater o aquecimento global e as doenças infecciosas, em um encontro do G-8 que deve ocorrer em julho, na cidade de Hokkaido, no Japão.

Um dos pilares para a iniciativa será um programa para treinar esses países a fim de solucionar problemas como a poluição de águas e outros males ambientais, na Ásia, África e outras regiões.

Além disso, o pacote deve trazer estudos para a conservação do meio ambiente, em conjunto com os países emergentes.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Diplomacia japonesa

O Conselho de Ciência e Tecnologia do Japão preparou um relatório para melhorar a diplomacia científica e tecnológica do país e divulgar suas capacidades nos setores.

No relatório, é apontada a necessidade de impulsionar a assistência aos países em desenvolvimento, sendo que a tecnologia japonesa também é indicada para a realização desse auxílio.

Programa

O programa vai envolver principalmente estudantes das nações em desenvolvimento e organismos de pesquisa para treinar os participantes a se tornarem especialistas em questões ambientais, em seus respectivos países.

Continua depois da publicidade

O governo japonês também considera destinar 1,1 trilhão de ienes para um fundo ambiental com o objetivo de ajudar as nações emergentes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.