Japão lamenta falta de acordos com Coréia do Norte sobre programa nuclear

Para o Japão, o fracasso das negociações foi extremamente lamentável. Próxima reunião ainda não tem data definida

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo japonês lamentou o fracasso das negociações com a Coréia do Norte para que o país interrompa o seu programa nuclear. Para o ministro de Assuntos Exteriores Japonês, Hirofumi Nakasone, os resultados das negociações foram extremamente lamentáveis.

As negociações tiveram a participação da Coréia do Sul, Estados Unidos, China e Rússia, além do Japão e da Coréia do Norte. O encontro foi feito na semana passada, em Pequim.

Negociações difíceis

Apesar disso, o Japão afirmou que já esperava que as negociações fossem ser difíceis. O país asiático também espera ter um diálogo paralelo com a Coréia do Norte para falar sobre o seqüestro de japoneses nas décadas de 1970 e 1980.

Continua depois da publicidade

Outros países envolvidos na negociação, como a Coréia do Sul, afirmaram que apesar do fracasso dessa reunião, as negociações devem continuar, porém, um próximo encontro ainda não tem uma data definida.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.