Japão irá retirar sua força aérea do Iraque, até o fim do ano

Com isso, o Japão encerra por completo a sua participação no conflito no Iraque, após retirar as tropas terrestres em 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão irá encerrar por completo a sua participação militar no Iraque. Isso porque foi anunciado, na última sexta-feira (28), que a força aérea japonesa irá deixar o país do Oriente Médio até o fim do ano.

As tropas japonesas eram encarregadas de levar suprimentos às forças dos Estados Unidos e de outros países que também enviaram tropas para o local.

Envolvimento japonês

O envolvimento do Japão no conflito despertou polêmica no país e acusações de violação à constituição local, que é pacifista. Em 2006, as tropas terrestres, que tinham a função de desenvolver trabalhos humanitários, foram retiradas do Iraque.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O anúncio da saída das tropas aéreas segue a decisão do parlamento iraquiano de aprovar um acordo que facilita a saída dos Estados Unidos em 2011.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.