Japão irá lançar plano para ajudar imigrantes afetados pela crise

Um comitê foi criado para criar medidas para ajudar na busca de um emprego e garantir educação para os filhos de estrangeiros

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo do Japão deverá ajudar brasileiros e outros estrangeiros que estejam morando no país e tenham sido afetados pela crise econômica. Um grupo de estudo já foi criado para analisar medidas que apoiem essas pessoas.

O comitê será liderado pela ministra de População e Igualdade entre os Sexos, Yuko Obuchi. O plano deverá ser lançado em fevereiro.

Dificuldades

Em uma coletiva de imprensa no mês passado, o secretário-chefe do governo, Takeo Kawamura, afirmou que, se as dificuldades são grandes para os japoneses, elas devem ser ainda maiores para os estrangeiros.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre as medidas que deverão ser tomadas, estão uma que auxiliará os imigrantes a encontrar um emprego e outra para ajudar os filhos dessas pessoas a irem para a escola.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.