Japão estende por 2 anos permanência das tropas no Iraque

Participação do Iraque é regulamentada por norma que permitia um posicionamento por um prazo que expiraria em julho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Câmara Baixa japonesa aprovou, nesta terça-feira (15), a prorrogação da missão no Iraque por mais dois anos, para ajudar na reconstrução do país.

O Japão oferece apoio logístico aos Estados Unidos no Iraque com vôos de transporte de tropas e mercadorias, realizados por aviões da Força Aérea, que atua com base no Kuwait.

Programas de defesa coletiva

A força aérea transportava inicialmente soldados japoneses entre o Iraque e o Kuwait. Mas, após a retirada das tropas terrestres japonesas, em 2006, seu trabalho passou a ser o deslocamento de pessoal e equipamentos dos Exércitos aliados na região.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora a Constituição pacifista japonesa proíba a participação do Japão em programas de defesa coletiva, a participação do Iraque é regulamentada por uma norma que permitia um posicionamento por quatro anos, prazo que expiraria em 31 de julho e foi ampliado por dois anos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.