Japão e União Européia querem mais rigor nas ações contra aquecimento global

Líderes do bloco europeu e do país asiático querem medidas mais rígidas para novo acordo ambiental

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão e a União Européia concordaram que há a necessidade de definir objetivos mais ambiciosos e rígidos para lutar contra o aquecimento global, em um novo acordo que deverá ser feito até 2009.

Em um encontro em Tóquio, os lideres do bloco europeu e do Japão também informaram que querem explorar a proposta do país asiático de definir diferentes níveis para o uso de energia para diferentes setores industriais.

Reunião do G8

O encontro entre Japão e a União Européia aconteceu antes da reunião do G8, que reúne os sete países mais desenvolvidos e a Rússia e acontece em julho no país asiático.

Continua depois da publicidade

Nesse encontro, o Japão pretende discutir um novo plano ambiental que irá substitui o protocolo de Kyoto, cuja vigência termina em 2012. Nele, 37 nações industrializadas deveriam diminuir as emissões de gases causadores do efeito estufa em 5% em relação ao que era emitido em 1990, porém muitos países ainda estão longe de atingir suas metas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.