Japão é o oitavo país mais competitivo, segundo Fórum Econômico Mundial

País subiu uma posição em relação ao ano passado, devido ao enfraquecimento de outros mercados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão foi considerado o oitavo país mais competitivo do mundo, em um ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. O país asiático subiu uma posição em relação à lista elaborada no ano passado, que também registrou uma mudança no primeiro lugar, que passou a ser ocupado pela Suíça, deixando os Estados Unidos em segundo.

De acordo com a entidade, o país asiático subiu uma posição devido ao fato de ter mantido a mesma performance registrada no ano anterior, enquanto outros mercados do top 10 registraram enfraquecimento.

Asiáticos

Entre os mercados asiáticos, o Japão ficou atrás de Cingapura, que ocupa a 3ª posição. Em contrapartida, também ficou à frente de mercados como Hong Kong (11º), Taiwan (12º), Coreia do Sul (19º) e China (29º).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No ranking geral, além de Suíça, Estados Unidos e Cingapura, ficaram à frente do Japão a Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e a Alemanha.

Entre os diversos itens avaliados para a elaboração do ranking, o país asiático ficou em primeiro lugar quando se considera a sofisticação de negócios. Além disso, obteve destaque em tamanho de mercado (3º) e inovação (4º), mas ficou em 97º quando é considerado a estabilidade macroeconômica do país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.