Japão e Coréia do Sul anunciam cooperação bilateral

Os países asiáticos irão retomar negociações de acordo de livre comércio, e farão outras ações para enfrentar a crise

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão e a Coréia do Sul irão promover um acordo de cooperação bilateral para enfrentar a crise econômica mundial. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), pelo primeiro-ministro japonês, Taro Aso, e pelo presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak.

Reunidos na Coréia do Sul, os líderes políticos concordaram em retomar as negociações de um acordo de livre comércio, que estavam paralisadas desde 2004.

Ajuda ao Afeganistão

Os países asiáticos também concordaram em ajudar na reconstrução do Afeganistão, principalmente nas áreas de agricultura e desenvolvimento.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também foi determinada a formação de um grupo de estudo sobre os problemas políticos e econômicos que afetam a comunidade internacional. Nesse caso, será escolhido um representante de cada país, que deverão se encontrar ainda neste mês para decidir as principais áreas a serem discutidas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.