Japão deve dar continuidade a ações de reabastecimento em 2009

Proposta foi rejeitada pela oposição, mas será votada pela segunda vez na Câmara Baixa, cuja maioria é aliada ao governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Japão de reabastecimento de navios em missões de combate ao terrorismo no oceano Índico deverão ter continuidade no próximo ano.

Isso porque, o Partido Democrata do Japão, principal opositor do governo japonês, rejeitou a medida, mas possibilitou que seja votada uma segunda vez na Câmara Baixa, cuja maioria dos membros são aliados ao governo que, assim como na primeira votação, deverão aprovar a extensão das ações.

Antecipação da votação

Com a atitude da oposição, a decisão da extensão das ações poderá ser feita antes do previsto. Acredita-se que a intenção do partido de oposição seja fazer com que o primeiro-ministro do país convoque novas eleições para a Câmara Baixa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As ações de reabastecimento deveriam terminar no próximo dia 15 de janeiro, mas caso a proposta de extensão seja aprovada, ela poderá durar por mais um ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.