Japão dá início a retirada de força aérea do Iraque, após cinco anos no país

Com isso, o Japão encerra por completo a sua participação no conflito no Iraque, após retirar as tropas terrestres em 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Japão iniciou, na última segunda-feira (15), a retirada da Força de Defesa Aérea do Iraque, após ficar cinco anos prestando serviços no país do Oriente Médio.

A unidade era responsável pelo transporte de suprimentos até as forças dos Estados Unidos e de outros países que também enviaram tropas para o local de conflito.

Vôo de volta

Cerca de 200 pessoas da força aérea japonesa trabalhavam no Iraque, além disso, o país havia enviado três aviões de transporte C-130, sendo que um deles já partiu de volta, e deve chegar ao país asiático até sexta-feira (19).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O envolvimento do Japão no conflito despertou polêmica no país e acusações de violação à constituição local, que é pacifista. Em 2006, as tropas terrestres, que tinham a função de desenvolver trabalhos humanitários, foram retiradas do Iraque.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.