Japão convidará Lula para participar de encontro sobre mudanças climáticas

Também serão chamados líderes de outros 15 países, que junto com o Brasil respondem por 80% das emissões de gases poluentes

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo japonês irá convidar líderes políticos de 16 países para participarem de um encontro, no país asiático, sobre mudanças climáticas. Entre os convidados está o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

A reunião acontecerá em julho, quando também será realizado no Japão o encontro dos países membros do G8, grupo das sete nações mais ricas e a Rússia.

Convidados

Além de Lula e dos líderes dos países membros do G8 – que é formado por Japão, Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Canadá, Itália, França e Reino Unido -, a cúpula terá a presença de dirigentes da África do Sul, China, Austrália, Coréia do Sul, Indonésia, Índia e México.

Continua depois da publicidade

Juntos, esses 16 países respondem por cerca de 80% das emissões de gases causadores do efeito estufa.

No encontro, o governo japonês quer realizar um acordo com essas nações sobre formas para desacelerar o aquecimento global e diminuir as emissões de gases, após o termino do Protocolo de Kyoto, em 2012.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.