Japão comprou da Ucrânia direitos de emissão de gás carbônico

Japão comprou o direito de emissão de 30 mi de toneladas de CO2, para ajudar a atingir a meta do Protocolo de Kyoto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo do Japão anunciou na semana passada que comprou os direitos de emitir gás carbônico da Ucrânia. Esse foi o primeiro acordo do tipo, sob os regulamentos do Protocolo de Kyoto.

O Japão irá adquirir o equivalente a 30 milhões de toneladas de CO2. A compra é uma tentativa de chegar à meta japonesa de diminuir 6% das emissões até 2012, em relação aos níveis de 1990, determinada no protocolo.

Outros acordos

Porém, as chances de que o país asiático atinja a sua meta ainda são pequenas, e para isso, o governo japonês estuda fazer novos acordos, com outros países, principalmente os do Leste Europeu, como Polônia e República Tcheca.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quanto ao acordo feito com a Ucrânia, o governo do Japão não informou quanto irá pagar pelo direito de emissão, já que a informação poderia afetar as negociações com outros países.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.