Japão avalia tratado com o Brasil para assegurar compra de etanol

Para fornecimento estável de etanol brasileiro, o governo japonês pretende firmar tratado de livre comércio com o país

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em busca de fornecimento estável de etanol do Brasil, o governo japonês está disposto a firmar tratado de livre comércio com o país.

O Japão já tem acordos para incentivar o desenvolvimento conjunto de sua produção com o Brasil, o maior produtor de etanol do mundo com cerca de 15 milhões de quilolitros anuais.

Combustível brasileiro

O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Akira Amari, fez referência à necessidade do combustível brasileiro em um encontro com empresários que pediram apoio para as importações de etanol.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o Japão só utiliza essa fonte de energia vegetal em experimentos científicos, mas pretende estender o uso à indústria, a fim de cumprir as normas impostas no protocolo de Kyoto para diminuir emissão de poluentes.

Segundo especialistas, o combustível derivado das plantas reduz as emissões de dióxido de carbono, pois ao ser processado, libera apenas CO2, que já havia sido absorvido pelos vegetais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.