Japão aprova nova lei de combate à pirataria no litoral africano

Com isso, navios de segurança japoneses poderão acompanhar embarcações comerciais de outros países

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo do Japão aprovou, nesta sexta-feira (19), uma nova lei sobre o combate à pirataria na costa litorânea da Somália. Com isso, os navios japoneses que estão no local terão menos restrições de atividades.

Entre as mudanças, está a permissão para que as embarcações protejam navios comerciais de outros países, que estejam passando pela região. Anteriormente, os militares do Japão podiam proteger apenas navios de origem japonesa.

Uso de armas

Além disso, a proposta também permite que os tripulantes das embarcações de segurança utilizem armas contra os piratas, para se defender, em caso de aproximação dos criminosos, bem como se eles ignorarem os avisos dos japoneses.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As atividades militares do país asiático estão fortemente restritas desde o fim da II Guerra Mundial, quando a constituição japonesa proibiu o uso de força para resolver problemas e conflitos internacionais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.