Janot pede para investigar Lula, Dilma, 5 ministros e presidentes da Câmara e Senado

Lista conta ainda com nomes como Romero Jucá, Renan Calheiros, Edison Lobão, Gilberto Kassab e Bruno Araújo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Poucas horas após ser entregue no STF (Supremo Tribunal Federal), começaram a vazar os primeiros nomes da lista do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Segundo os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff constam na lista.

Segundo o Globo, o caso deles está entre os 211 encaminhados a outras instâncias, que como não têm foro, poderão ser investigados na Justiça Federal. Os vazamentos também apontam que os tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) estão nos pedidos de inquérito no STF.

Na lista estão ainda, segundo estas publicações, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), além de 5 ministros: Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Kassab (PSD), das Comunicações, Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), das Relações Exteriores.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Completam a lista destes primeiros nomes, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o senador Edison Lobão (PMDB-MA) e os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.