Janot denuncia Renan, Jucá, Valdir Raupp, Sarney e Garibaldi Alves na Lava Jato

O inquérito foi aberto com base na partir da delação do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Garibaldi Alves e o ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado foram denunciados nesta sexta-feira (25) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no âmbito da Operação Lava Jato.

Luiz Fernando Nave Maramaldo e Nelson Cortonesi Maramaldo — sócios da NM Engenharia — e Fernando Reis, ex-diretor da Odebrecht Ambiental, também foram denunciados, totalizando nove acusados. 

O inquérito foi aberto com base na partir da delação do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado,  que delatou que congressistas receberam, via doação oficial, repasses com recursos oriundos de vantagens indevidas pagas por empresas contratadas pela Transpetro, que constituiriam propina na avaliação da Procuradoria. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.