Janot decide revogar imunidade a membros da J&F e Joesley pode ser preso

Em gravação entregue pela própria empresa aos investigadores na quinta-feira da semana passada, Joesley e Saud falam em suposta influência do ex-procurador Marcelo Miller na negociação do acordo e citam os nomes de Janot, outros procuradores e até ministros do Supremo Tribunal Federal

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Após ter acesso a novos áudios entregues há pouco mais de uma semana pelos delatores do grupo J&F, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu revogar a imunidade concedida previamente a Joesley Batista e os demais executivos do grupo. A decisão, que deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira, abre caminho para prendê-los ou ao menos que medidas cautelares sejam aplicadas.

Segundo a PGR, além de Joesley, os executivos Ricardo Saud e Francisco de Assis são suspeitos de ocultar informações do processo de colaboração premiada. Eles prestaram depoimento à PGR na última quinta-feira, na sede da instituição, em Brasília. 

Em gravação entregue pela própria empresa aos investigadores na quinta-feira da semana passada, Joesley e Saud falam em suposta influência do ex-procurador Marcelo Miller na negociação do acordo e citam os nomes de Janot, outros procuradores e até ministros do Supremo Tribunal Federal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.