Três dias após cirurgia, Bolsonaro volta ao centro cirúrgico para novo procedimento

Segundo Michelle Bolsonaro, procedimento ocorre no Hospital DF Star, em Brasília, onde ex-presidente está internado desde o dia 24

Jonathas Costa

Foto: Carlos Bolsonaro / Divulgação
Foto: Carlos Bolsonaro / Divulgação

Publicidade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de um novo procedimento médico. Segundo ela, a cirurgia tem como objetivo o bloqueio do nervo frênico, na tentativa de controlar crises persistentes de soluço.

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que o procedimento busca trazer alívio definitivo ao ex-presidente. “Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico”, escreveu. Ela acrescentou que Bolsonaro enfrenta episódios diários de soluço há meses e pediu orações para que a intervenção seja bem sucedida.

Por volta das 16h, a ex-primeira-dama confirmou que o novo procedimento foi concluído. Bolsonaro está internado desde o dia 24, após passar por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. Na manhã deste sábado, o médico cardiologista Brasil Ramos Caiado atualizou o estado de saúde do ex-presidente e informou que ele passou a noite com soluços e teve dificuldade para dormir, mesmo após ajustes na medicação.

Continua depois da publicidade

De acordo com o médico, na sexta-feira a equipe realizou mudanças no tratamento para controle das crises de soluço e para a doença do refluxo gastroesofágico. Na ocasião, os profissionais indicaram que não havia previsão de novos exames ou procedimentos.

O boletim médico divulgado na sexta-feira apontou que Bolsonaro iniciou reabilitação com fisioterapia, passa por otimização da analgesia e recebe medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Segundo a equipe, o ex-presidente permanece internado em cuidados pós-operatórios no Hospital DF Star.