Jair Bolsonaro dá entrada em hospital na Flórida com dores abdominais

No domingo, presidente Lula culpou o ex-mandatário por incitar apoiadores radicais e vandalizar prédios públicos

Luís Filipe Pereira

(Flicker Oficial - Palácio do Planalto/ Alan Santos/PR)

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada, nesta segunda-feira (9), em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-mandatário se queixava de fortes dores abdominais ao ser levado ao AdventHealth Celebration, unidade de saúde em Orlando, que conta com mais de 200 leitos.

Desde quando foi submetido a uma cirurgia após levar uma facada que perfurou o intestino grosso em 2018, Bolsonaro já foi internado diversas vezes se queixando de dores abdominais. A última delas ocorreu em novembro, quando o então presidente foi socorrido no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Na época, o diagnóstico era de uma hérnia, no local da cicatriz da facada. A possibilidade uma cirurgia foi avaliada pelos médicos, mas não foi realizada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No domingo (8), após os ataques aos prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou Bolsonaro por incitar seus apoiadores. Pelo Twitter, o ex-presidente rejeitou a acusação. Em uma postagem na rede social, ele disse que manifestações pacíficas são democráticas, mas a invasão de prédios públicos “fogem à regra”.

Nos prédios públicos invadidos, obras de arte foram roubadas e depredadas. Os vândalos deixaram um rastro de destruição com pedras e paus. O plenário do STF teve poltronas reviradas. Vidraças foram quebradas e o sistema de combate a incêndio acabou acionado, prejudicando o carpete.

O ataque levantou questionamentos sobre o despreparo das forças de segurança para conter os invasores. Por entender que houve descaso e a conivência do governo do DF com a organização dos atos golpistas, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou, na noite de domingo, o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.