Jader Filho: Até a 1ª quinzena de janeiro vamos contratar mais 30 mil unidades do MCMV Rural

No fim de semana, ele participou de assinatura para o início das obras do empreendimento Copa do Povo, na zona leste de São Paulo

Estadão Conteúdo

Brasília (DF), 06/09/2023, O ministro das Cidades, Jader Barbalho FIlho, durante assinatura de acordo de cooperação técnica, para fortalecer políticas públicas de prevenção de riscos e desastres. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicidade

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que pretende anunciar 30 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural até a primeira quinzena de janeiro. Além disso, a sua pasta deve realizar uma seleção para o MCMV Entidades até o fim do próximo mês, em um total previsto de 28 mil unidades.

No fim de semana, Jader Filho participou de assinatura para o início das obras do empreendimento Copa do Povo, na zona leste de São Paulo, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros de Estado.

O programa de habitação já contratou 187,5 unidades em 2023, de acordo com o ministro. Falando ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Jader Filho afirmou que a modalidade Entidades do MCMV são as que têm melhor estrutura. “Tenho feito este reconhecimento pelo Brasil. As casas são maiores, têm melhores equipamento”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele ainda citou os esforços do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) na área de habitação. Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e ligado ao MTST.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.