Publicidade
O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), anunciou nesta sexta-feira (23) que o programa Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta de 2,2 milhões de moradias contratadas. A declaração foi feita durante cerimônia de entrega de casas em Maceió, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A meta está batida e, agora, a gente já aumentou a meta. Chegamos a 2 milhões e 200 mil casas já contratadas, e vamos chegar a 3 milhões. Daqui a pouquinho o senhor presidente vai comemorar 3 milhões de famílias brasileiras recebendo o seu teto”, disse o ministro a Lula durante o evento.

Lula sobre políticas públicas: Não é favor, é dar ao humilde o mesmo direito do rico
Presidente defendeu que os pobres e ricos tenham acesso aos mesmos tratamentos de saúde

Lula reúne rivais históricos em Alagoas em meio à indefinição da disputa no estado
Adversários, Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP) estarão na agenda;. prefeito de Maceió, JHC (PL) também deve ir
A cerimônia marcou a entrega das unidades do Residencial Vida Pedro Teixeira Duarte 1 e 2, em Maceió. Com o anúncio, o governo também sinalizou, de forma informal, uma nova meta para o programa em pleno ano eleitoral.
Oportunidade com segurança!
Durante o discurso, Jader aproveitou para criticar a gestão anterior, que, segundo ele, teria tentado esvaziar o programa e entregado poucas moradias. “Como aquele bando de preguiçoso que veio antes do presidente Lula queria acabar com o Minha Casa, Minha Vida? Ou é muita preguiça ou esses caras não gostam de gente”, afirmou.
Segundo o ministro, a marca de 2,2 milhões de unidades contratadas pelo programa representa o cumprimento da meta estabelecida por Lula ainda no primeiro ano de governo. Agora, a intenção é elevar o total para 3 milhões.
“Nossa meta agora é chegar a 3 milhões. É importante destacar, neste momento de celebração, que o programa, além de realizar o sonho da casa própria, gera emprego e renda para o país”, afirmou Jader.
Continua depois da publicidade