J-Alert: Japão terá sistema de alertas instantâneos de desastres e ataques aéreos

O anúncio veio em meio às crescentes preocupações geradas pelo teste nuclear da Coréia do Norte

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência de Gerenciamento de Incêndio e Desastre do Japão quer instalar dispositivos de alarme para mísseis e catástrofes naturais em todos os cantos do país.

Cerca de 1,4 mil cidades grandes e pequenas, e até vilarejos, deverão receber alertas do J-Alert, sistema de avisos de alcance nacional, prontos para informar a população em caso de terremotos e tsunamis (ondas gigantes) ou ataques aéreos.

Início

Os alertas serão recebidos instantaneamente através de um modem via satélite, fornecido pela própria agência.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O sistema deverá começar a funcionar no próximo ano fiscal, que se inicia em abril de 2007, quando as administrações das localidades mencionadas deverão ter viabilizado redes sem fio para receber os sinais.

A preocupação em relação aos mísseis se intensificou recentemente com o teste nuclear realizado pela vizinha Coréia do Norte.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.