Itamar Franco deixou o PMDB após apresentar desavenças com o partido

O ex-presidente apresentou sua carta de desfiliação ao diretório municipal do partido, mas não explicou o motivo da saída

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Itamar Franco apresentou sua carta de desfiliação ao PMDB na semana passada. O ex-presidente não diz o motivo da saída no documento entregue ao diretório municipal do partido de Juiz de Fora na quinta-feira (6).

Na carta, ele apenas afirma que pôs fim à “relação de amor e ódio” que mantinha com o PMDB. O diretório estadual informou que ainda não recebeu a notificação.

Desetendimentos

Itamar tinha várias desavenças com o partido, que já tentou deixar por três vezes. Em maio, ele precisou abrir mão da candidatura à presidente porque o PMBD resolveu não lançar candidato próprio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ex-presidente tentou ainda candidatar-se ao senado, fazendo uma aliança com o PSDB de Minas Gerais. Depois de uma tumultuada convenção no dia 30 de junho, foi escolhido o governador Newton Cardoso, que também disputava a vaga.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados